segunda-feira, 4 de junho de 2012

- Amiga Scrapper: Carol Bugay!

Bom dia amoras,

A minha amiga scrapper deste mês é uma pessoa super talentosa e criativa!Mês passado foi um mês abençoado e corrido para ela, que inaugurou sua loja virtual de carimbos!!Pensa em um carimbo fofo?!!Pensou??Então entra AQUI que eu aposto que tem!!!


Conheça mais um pouco dessa querida, nesta entrevista:

1 - Quem é a Carol?
Sou mãe do Arthur e esposa, amiga e parceira do Fernando. Sonhadora, otimista e cheia de vontade de ser feliz o tempo todo. Se tem algo no mundo que me define, é bom humor! Estou sempre bem humorada e fazendo piada. Se algo me perturba, isso dura pouco, retorno rapidamente ao meu estado natural... feliz!

3 - Mora em qual cidade?  
Curitiba
4 - Além do scrap...?
Bom, de formação sou Técnica em Administração, Técnica em química Industrial e Faço Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UFPR, mas hoje estou me dedicando a minha loja de carimbos , a {Sweet Stamp}.

5 - Quando e como conheceu o scrapbooking?
Conheci em 2007 no canto de uma loja de fotografia. Vi aquelas páginas coloridas, sai da loja carregada de coisas e comecei a fazer muitas coisas pra presentear e agradar amigos e NUNCA pra mim... fazia muitos cartões pro meu marido, que na época ainda era namorado. Comecei a fazer porta retratos e outros presentes e detalhes para festas. Depois de algum tempo surgiram as encomendas, e se eu não fazia pra mim antes, aí sim que não tinha tempo mesmo de fazer. Ano passado eu comecei a me dedicar a produzir mais, e pra mim! Sempre pesquisei muito, visitava muitos blogs, namorava as páginas e projetos, mas só no ano passado comecei de verdade a fazer scrap e tentar encontrar o meu estilo.

6 - Quando costuma fazer scrap?
Não tenho uma regra pra isso, as vezes estou indo deitar depois da meia noite, mas se tenho uma idéia ou uma vontade repentina, volto pro meu cantinho e começo a produzir, mesmo que tenha que acordar cedo no dia seguinte. Sempre aproveito meus rompantes criativos. Qualquer hora é hora pra fazer scrap.

7 - Qual a técnica mais utilizada em seus trabalhos? 
Na verdade, as vezes olho para os meus trabalhos, e vejo que eles não seguem um padrão, testo muitas coisas ... Acho que ele varia com as coisas que vivi durante a semana, as músicas que estou ouvindo, as conversas que tive... Até hoje não consigo escolher o estilo que mais me agrada... mas acho que ele acaba tendendo mais para o Free Style.

8 - Qual ferramenta é indispensável, para você?
Tesoura! Já tive muitas ferramentas de scrap no meu ateliê ( como Cricut, Sizzix, etc) e tive que abrir mão de todas de repente, quando isso aconteceu percebi que com criatividade, vc não precisa de nada mais do que uma boa tesoura e um scraprintable... rsrsrs 

9 - Qual material não fica sem?
Pode parecer Merchan, mas novamente os Scraprintables, todo projeto meu se vc olhar com cuidado, sempre vai achar algum detalhe com eles... nem que seja uma palavrinha ou um elemento mais Cute. Eles são ótimos quando você faz um layout e percebe que falta algo, ou pode fazer um trabalho todo baseado neles. Mas ultimamente o que têm marcado meus projetos são os carimbos, botôes, bailarinas .... e fastenater (Ganhei recentemente da Carla Pascual um Fastenater e viciei completamente, pena que seja tão difícil encontráos grampos aqui em Curitiba)

10 - Quando falta inspiração, qual o segredo para ela voltar com tudo?
Nunca me pressiono a produzir, se sinto que não estou inspirada, não vou pra minha mesa, vou trabalhar em outras coisas. Faço scrap por paixão, não sei fazer por obrigação.

11 - Uma dica importante para quem está começando?
Sabe aquele ditado " faça o que eu digo e não faça o que eu faço"?!Então, é bem esse o caso!!!Eu não sou aplicada neles como gostaria, mas aconselho muito a fazer desafios.Os desafios te dão um ponta pé inicial pra criação e te forçam a quebrar a cabeça um pouquinho. Acho muito válido.Nos últimos dias tenho me antenado e anotados os desafios que quero participar e estou bem empolgada.
    
12 - Uma Scrapper que vc admira?
Dan, lógico! já fiz um post (ou 2) falando sobre ela! Ela foi minha primeira musa inspiradora e lembro de várias vezes sentar no sofá com uma coberta e o computador no colo e ver TODOS os posts do blog dela num mesmo dia... Juro! E eu nem fazia páginas de scrap, mas ficava encantada com tudo que ela fazia e como as páginas dela faziam sentido pra mim , tudo lá tinha um significado, ver que o scrap era mais do que a estética, mais do que uma página linda e florida foi o que fez com que me apaixonasse de verdade por scrap por isso tenho um carinho muito especial por ela.
Mas acho que acima de qualquer coisa, eu admiro toda e qualquer scrapper que faz scrap com paixão, que se empenha pra aprender e pra fazer isso de forma verdadeira...  mas que faz scrap pra registrar momentos, emocionar pessoas.

13 - Blog/site que você sempre visita?
 
Confesso que com o advento Facebook, tenho entrado muito pouco nos blogs. Não tenho tido tempo e infelizmente não tenho visitado como gostaria, pois acho uma delícia ficar passeando pelos blogs e vendo as criações das amigas. mas tenho passeado pelo fórum da Yummys ultimamente.
    
14 - Um sonho?
Um mundo melhor e com menos maldade (não é sonho de miss não, é algo real e que pode ser alcançado, mas precisa da decisão de cada um de ser um pessoa melhor a cada dia)

15 - O futuro do scrap, na sua opinião?
O Scrap não tem limitações, nem de material nem de inspiração. É dificil imaginar o futuro do scrap pois as tendências mudam a cada instante, mas vejo cada vez mais inspirações vindas de outras artes. Como fotografia, moda, arquitetura, etc...

Gostaram?!Então conheçam seu BLOG e veja seus lindos trabalhos!! 

Beijinhos todas¨*
lü.



5 comentários:

  1. Lu! Eu não conhecia os carimbos da Carol, fui vê-los na semana passada no blog da Nayda e me apaixonei... comprei vários hehe agora só esperar chegar! Adorei a entrevista! Beijos e uma boa semana amora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor tudo bem?
    Amei o post. A Carol é uma fofa e sua lojinha então nem se fala. Pura perdição!!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Vc sempre escolhe as mais tops para as entrevistas! Que bom poder conhecer mais das scrappers que sempre me inspiram, vc e a Carol são umas delas.
    Ah, parabéns por estar no time criativo do Armazém Criativo. Vc merece!
    Bjs e fique na paz de Deus. =D

    ResponderExcluir
  4. Ei... que eu nem sabia que a entrevista já estava por aqui!!!
    Sou dessas atrasadas mesmo!!!

    Querida, muito Obrigada pelo carinho, de Verdade!!!
    Uma delícia estar por aqui!!!

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  5. aiii que delícia de entrevista!!!!!! Lu vc e a Carol são umas fofas,.........bjosss pra vcs 2!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...