segunda-feira, 22 de julho de 2013

Journaling...o que???

Olá meninas!!

Como sugerido pelas leitoras do {.BS.}, hoje vou explicar para vocês o que é Journaling e como podemos usar em nossos Smashes e páginas 30x30!!

O journaling nada mais é, do que o texto que escrevemos nas páginas...
A maioria das meninas que conheço, inclusive eu, têm dificuldades em escrever em seus layouts, e na minha opinião isso se deve a muitos fatos: "Não gosto da minha letra", "Não achei um lugar na página para o texto", "Não tenho inspiração para definir o que escrever"...enfim, são vários os motivos que nos levam à deixar o projeto sem o journaling!

Mas o Journaling é muito importante em um layout!Ele vai contar a história da foto e o que a inspirou a criar aquele projeto. Com o passar dos anos nos esquecemos do momento em que a foto foi tirada ou o motivo de criarmos determinado projeto. Quando você mostrar seu álbum de fotos, as pessoas saberão exatamente a história daquela foto...e por isso é tão importante o uso dele!

Afinal scrapbooking é dar vida as fotos e registrar os momentos especiais da nossa vida! 
Pesquisando por aí, separei algumas dicas bem legais que podem ajudar na hora de escrever seu Journaling:

1 - Escreva com o coração: 
Olhe as fotos que você irá usar e deixe que a emoção daquele momento venha, pense no que você sentia naquele momento, onde você estava e como estava o dia, quando foi, o que aconteceu de importante e o que você sente a respeito disto agora.
Se achar melhor, escreva uma carta sem pensar se você vai colocar isto no layout ou não, apenas se solte, depois releia e pegue as partes mais importantes do que você escreveu, você irá se surpreender com a quantidade de informações que poderão ser acrescentadas em seu layout.

2 - Use fontes diferentes e divertidas: 
Existem muitos sites de fontes gratuitas, às vezes é difícil escolher qual combina melhor em uma determinada página, abuse, misture 2 estilos diferentes, elas trazem graça e um toque especial ao seu layout.

3 - Use um poema, uma frase ou uma letra de música: 
Existem letras de músicas que retratam exatamente um momento de nossas vidas, uma poesia que gostamos pode ser um bom link para uma página ficar maravilhosa e dizer tudo o que sentimos.

4 - Escreva à mão livre 
Muitas pessoas não se sentem à vontade em escrever com sua própria letra, eu pessoalmente acho que esta forma traz uma autenticidade às páginas.

5 - Use listas 
Uma forma fácil para ajudá-la a escrever seu journaling são as listas, algumas sugestões podem ser:

1. “10 razões porque te amo” 
2. “ Os brinquedos favoritos de ....” 
3. “ Tudo sobre mim” 
4. “10 razões porque gosto de ........” 
5. “Comidas favoritas do bebê” 
6. “5 coisas que me deixam feliz”

6 - Alguns itens também podem ser acrescentados em seu journaling:
 
1. Um bilhete escrito por seu filho quando ele começou a ser alfabetizado pode ser um link para uma página maravilhosa ou um desenho feito por seu netinho deixa qualquer layout único e especial. 
2.  Convites de eventos que foram importantes para você. 
3.  Cartões enviados por amigos ou feitos por alguém especial 
4.  Receitas de família 
5. Memorabilias: tickets, bilhetes, documentos e tudo que pode contar uma história, souvenirs de viagens, entradas de algum evento especial,etc...
6.  Cartas, anotações...

7 - Alguns temas que também pode facilitar e inspirá-la em seu próximo layout:
1. Dicionário do bebê
2. ABC do Bebê – você pode fazer um livro com o primeiro ano de seu filho e usar cada letra para definir um tema ; Tipo “A – Anjo”, “B- Brincalhão”,etc...
Amigos, amizade, amor, Natal, família, esportes, viagem, escola, datas festivas, esportes, amigos, irmãos, viagens, casamento, estações do Ano, passeios, etc...

Poderia escrever páginas e páginas sobre journaling mas o mais importante é saber a importância do que você vai deixar registrado.
Você já pensou que através de uma página você tem em suas mãos a capacidade de se comunicar com suas gerações futuras quando você não estiver mais aqui?
Você pode deixar registrado suas ideias, suas crenças e o que realmente é importante para você. Já pensou se pudéssemos saber sobre o que pensava nossas bisavós? Eu gostaria muito de saber sobre isso e acho que meu filho e meus netos também gostarão. Imagine seu filho saber o que você escreveu para ele quando ele nasceu ou a emoção que você sentiu quando você viu ele dar os primeiros passinhos. Isso eu acho realmente impagável e para mim define o verdadeiro objetivo do scrapbooking, um livro de suas memórias e não apenas um livro de fotos.
.Dicas por Jackie Monteiro para a Revista Guia do Scrapbooking nº2.

Alguns exemplos de projetos maravilhosos usando e abusando dos Journalings:

Página 30x30!
 Fonte: AQUI!

Megui: Maravilhosa!

Simples e original!

Fonte: Pinterest

Listas:
Fonte: Aqui!

Bom, então é isso!!Acho que nossos projetos nunca mais serão os mesmos...

Beijos¨* 
.Lüciana Sielskis. 
Para ver esta e outras novidades, acompanhe o blog nas redes sociais: 
Fan Page: {.Bendito Scrap.} 
Twitter/Instagram: @lusielskis 
Cadastre seu e-mail para receber atualizações ou me envie um e-mail: lu_scrapper@hotmail.com

4 comentários:

  1. Otimo artigo Lu ... ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo Lu!
    Projetos inovados e repáginados com certeza!
    ;)
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Adorei... com certeza vou me importar mais com os textos.

    ResponderExcluir
  4. Grande coletânea de dicas!
    Nem imaginava a importância delas, acho que vou começar a usá-las mais, heheheh

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita,seu comentário é muito importante para mim!!!

.Volte Sempre.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...